Por que a telefonia digital se tornou uma opção muito atraente para as PMEs?

Com mais recursos e flexibilidade, a Telefonia Digital permite sensível redução nas despesas telefônicas, representando importante economia para as PMEs.

O que você faria se soubesse que poderia reduzir em até 80% suas despesas telefônicas, mudando seu sistema para a Telefonia Digital? E mais: que além da economia, sua empresa ganharia muito mais funções e recursos para enriquecer a comunicação com a equipe e com os clientes?!

Embora sejam condições muito atraentes, a Telefonia Digital ainda é pouco conhecida pelas PMEs. Seja pela pouca divulgação, pelo receio de mudar de tecnologia ou pela falta de conhecimento dos recursos e vantagens que esta tecnologia proporciona. Outro fator importante é a falta de apoio técnico, o que pode ser resolvido com a escolha de um bom parceiro de Suporte em TI e Telefonia, que entenda do assunto e possa auxiliar em todas as etapas do processo de migração.

Mas afinal, para os Negócios, qual a diferença entre ter Telefonia Digital ou Analógica?

A principal diferença entre a Telefonia Digital e a Analógica, fica por conta dos recursos bastante limitados do sistema analógico, que acabam engessando a empresa em diversos aspectos. E ainda por cima, as tarifas da telefonia analógica são mais caras. Faça as contas e veja ao longo dos anos, quanto você economizará em tarifas e serviços telefônicos mudando para a Telefonia Digital. Só esse fator já justificará a troca.

A Telefonia Analógica depende da Rede Telefônica Pública Comutada (PSTN) para realizar as chamadas, ou seja, utiliza fios de cobre e fibra óptica para transportar os dados de voz analógicos. Essa tecnologia permite uma boa qualidade de som, porém, eleva o valor das tarifas telefônicas, ainda mais considerando que oferece apenas os recursos básicos.

Além disso, a gestão, implementação e manutenção da Telefonia Analógica é bem mais complexa que a digital, como se pode comprovar inclusive em situações de mudança de layout da empresa, ampliação de ramais do PABX ou utilização de recursos que normalmente tornam os custos de hardware (Ex.: novas placas para o PABX) impraticáveis. É, portanto, uma tecnologia antiquada que não consegue acompanhar a evolução dos negócios e a expectativa dos clientes.

Telefonia Digital – PABX IP

Telefonia Digital ou IP, por sua vez, conta com a tecnologia VoIP (Voice over Internet Protocol) que utiliza a internet para realizar as chamadas, convertendo a voz em pacote de dados. Essa tecnologia passou por uma transição e aperfeiçoamento. Atualmente, a Telefonia Digital oferece excelente qualidade de voz e muito mais recursos. O fato de não utilizar fios de cobre e outros materiais comuns à rede analógica, entre outros aspectos, garante tarifas de telefonia menores.

Por exemplo, com o sistema de Telefonia Digital IP da 3CX, implementado pela TicMax, é possível fazer e receber chamadas utilizando o smartphone ou notebook como ramal. Ou seja, quando um funcionário seu estiver em visita ao cliente ou em uma viagem internacional, e precisar ligar no escritório, essa chamada não terá custo de ligação de operadora celular, já que ele estará utilizando o smartphone como extensão de ramal e o pacote de dados “como linha”. E não só essas chamadas para o escritório são gratuitas, como também a empresa terá a vantagem de o profissional divulgar um número único de telefone, dando melhor impressão profissional.

Além de preservar o número de celular pessoal, o telefone que ficará vinculado ao cliente será o empresarial, o que também permite melhor monitoramento das ligações. Com o 3CX, a sua Telefonia Digital será simples assim:

  • Extensão de ramal em qualquer lugar que você vá
  • Corte nas despesas de celular – todas as chamadas são gratuitas via ramal
  • Aumento da produtividade – faça ligações em qualquer lugar
  • Um número de telefone somente – não precisa divulgar seu número de celular pessoal

Economia de até 80% nas despesas telefônicas

Para gerar uma economia de até 80% nas despesas telefônicas, a TicMax implementa Soluções de Telefonia Digital 3CX que contemplam Troncos SIP, operadoras VoIP, gateways, redução do número de linhas de telefonia fixa e chamadas gratuitas para extensões de ramais e escritórios remotos (lojas, filiais, unidades produtivas etc).

O custo do 3CX é baseado em chamadas simultâneas e não na quantidade de ramais, o que torna o valor de aquisição e expansão do PABX acessível mesmo para Pequenas e Médias Empresas. Inclusive a instalação, gestão e manutenção do sistema de Telefonia Digital são bem simples e fáceis de realizar.

No que se refere ao aumento de produtividade e melhoria na comunicação com colaboradores e clientes, as soluções de Telefonia Digital implementadas pela TicMax incluem recursos de integração do CRM, PABX na Nuvem e Comunicação Unificada como: conferência web, presença e chat, softphones, click2call (ligações a partir do seu site ou e-mail marketing para os ramais programados), aplicativos de smartphones, aplicativos de negócios, controles, gravação e limitação de chamadas e muito mais.

TicMax é especializada em Suporte em TI e Telefonia para pequenas e médias empresas. Solicite mais informações ou mesmo um orçamento para implementar a Telefonia Digital na sua empresa!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *