Produtividade? Com um quadro enxuto de funcionários, Pequenas e Médias Empresas sabem bem o valor da produtividade de uma equipe, não é mesmo?!
Assim, pensando em produtividade, você selecionou cuidadosamente cada membro da sua equipe. Buscou garantir profissionais competentes, comprometidos e esforçados. Investiu em treinamento e motivação do pessoal. Também automatizou processos, implementou sistemas e procedimentos dentro da realidade de uma PME.
Mas, será que não lhe escapou nada nesses cuidados? O que ainda pode estar roubando o tempo ou a produtividade de sua equipe?
A falta de Suporte em TI e Telefonia
Todos concordam que tecnologia é fundamental para o aumento da produtividade da empresa. Acontece que, geralmente, os esforços nesse sentido se concentram em investir em sistemas e equipamentos. Mas, igualmente importante é contar com um serviço especializado de Suporte em TI e Telefonia.
Veja como sua empresa ganhará mais produtividade ao contar com um experiente Suporte em TI e Telefonia:
1) Elimine distrações: mantenha o foco na atividade-fim
Lentidão na internet, falhas no serviço de e-mail, erros de sistemas, problemas com telefonia, contratempos com infraestrutura e indisponibilidade de serviços de TI e Telefonia em geral…
O Funcionário que não é especialista em TI, sabe bem o tempo que perde tentando solucionar esses problemas e – pela falta do conhecimento necessário – muitas vezes em lugar de resolver, acaba piorando o problema e ficando mais tempo ainda ocioso, com o trabalho parado e ainda deixando de lado a sua atividade-fim.
Além destes contratempos, como está o uso da internet, acessos às redes sociais, vídeos, política de uso e segurança de TI na sua empresa? Às vezes soluções simples e práticas, podem poupar horas e horas de desvio de atenção, ou mesmo evitar que sua empresa pare, por falha na segurança em TI ou acessos indevidos. Contar com um experiente Suporte em TI e Telefonia significa maior tempo com serviços disponíveis, tempo integral com foco na atividade-fim e consequente aumento da produtividade.
2) Ganhe eficiência com a rápida recuperação de dados perdidos/roubados
Parada total da estação de computador ou servidores, sequestro de dados pelo ransomware, ataques de vírus ou simplesmente pastas de arquivos deletadas por engano…
Nessas situações, o funcionário pode ficar totalmente na mão, tendo de refazer todo o trabalho, ou recuperar apenas uma parte pequena dos arquivos e dados. Além de perder tempo tentando recuperar os dados, ou tendo de refazer o trabalho, também poderá perder dinheiro, em caso de ataques de ransomware.
Com um Suporte em TI especializado, será possível se precaver e criar alternativas eficientes para recuperação dos sistemas e arquivos, e voltar rapidamente à Operação. O Suporte adequado prevê rotinas de backup e soluções de armazenamento de dados para necessidades distintas de cada empresa. Também utiliza boas práticas nas rotinas de backup e indica soluções mais eficazes, protegendo de vírus e falhas de hardware, que são cada vez mais comuns nos dias de hoje.
3) Atualize-se sobre inovações em TI para deixar sua equipe mais produtiva, gastando menos
Geralmente, cobra-se o resultado de um funcionário em relação à função e metas específicas da área para a qual foi contratado. Assim, quando na empresa não existe um departamento de TI ou um profissional especializado nas várias áreas de TI, nem a cobrança quanto ao planejamento de TI, a tendência é que rapidamente seu ambiente de TI e Telefonia fique ultrapassado, que a empresa vá se tornando menos produtiva que seus concorrentes e que aumentem os riscos de invasão virtual. Uma eficaz alternativa para este problema é contar com um bom prestador de serviço de Suporte em TI e Telefonia.
Um bom parceiro de Suporte fará um diagnóstico do ambiente de TI e Telefonia, recomendando a melhor infraestrutura e soluções para as necessidades específicas da empresa. Também fará a administração dos sistemas, monitorando o desempenho dos softwares e hardwares, visando sempre manter um ambiente de alta produtividade. Manterá a empresa sempre informada de atualizações e inovações na área de TI e Telefonia. Fornecerá dados e elaborará Controles, Relatórios e Diagnóstico de TI e Telefonia para que a empresa faça uma melhor análise do seu ambiente tecnológico e dos chamados da equipe.
Compreendendo as causas e recebendo orientações e Suporte sobre as mais atuais e melhores práticas e soluções em TI e Telefonia, a empresa tomará decisões mais eficientes, econômicas e ágeis. Por exemplo, uma empresa que continua com um sistema de PABX analógico, oferecerá menos mobilidade e menos ferramentas de produtividade para os seus funcionários do que uma empresa que já conta com um PABX digital, tecnologia VOIP, com estrutura em nuvem. Sendo que a tecnologia digital ainda tem a vantagem de reduzir as despesas telefônicas em até 80% em relação à analógica.
Mas, muitas empresas não fazem essa análise, simplesmente por não terem funcionários pensando nisso, já que não faz parte da função ou não é o foco deles. Nesse sentido, uma empresa de Suporte em TI e Telefonia poderá contribuir significativamente com as tomadas de decisões dos executivos de pequenas e médias empresas, melhorando a produtividade e competitividade da mesma.
Mais Produtividade com Suporte em TI e Telefonia
A TicMax – especialista em Suporte em TI e Telefonia para Pequenas e Médias empresas de diversos segmentos – é testemunha do ganho de produtividade nessas organizações.
Conforme seu diretor executivo, Daniel Magalhães, o Suporte em TI da TicMax contribui, na prática, para aumentar a produtividade dos funcionários “porque atua de forma preventiva, mitigando as possibilidades de problemas do dia a dia, assim como procura entender o negócio do cliente, adequando da melhor forma os recursos de TI e Telecom às necessidades e objetivos do cliente”.
Que tal contar com o Suporte em TI e Telefonia TicMax e deixar tudo ainda mais produtivo? Experimente! Solicite hoje mesmo uma visita comercial ou uma apresentação e orçamento por e-mail: contato@ticmax.com.br.