Redução de até 80% de gastos com telefonia. Mito ou realidade?

Em um contexto onde as empresas buscam alternativas de redução de custos, muitas vezes com sacrifício, causa espanto ouvir que é possível reduzir até 80% as despesas telefônicas e ainda ampliar recursos e funcionalidades. E isso somente é possível na área de telefonia graças aos avanços da tecnologia e à melhoria na qualidade da internet.

Experiências ruins com o VOIP são coisa do passado

Muitas pequenas e médias empresas torcem o nariz ao ouvir a palavra VOIP – termo que melhor define o tráfego de voz com uso da internet. O motivo foram experiências pessoais ou relatos ruins ocorridos no passado.

“É comum nos depararmos com pessoas que não querem saber do VOIP. Normalmente, referem-se a um período de muitos anos atrás, onde a internet era cara e ruim, ou a projetos recentes mal assessorados tecnicamente”, explica Daniel Magalhães, sócio da TicMax, uma empresa de Suporte em TI e Telecom, que representa a 3CX no Brasil.

Tecnologia trazendo mais recursos com menor custo

A telefonia é essencial para qualquer negócio. Dependendo do ramo, ela é peça-chave, principalmente, na operação. “Com os recursos do 3CX, conseguimos integrar as equipes de campo, interligar os escritórios e facilitar a comunicação com pessoas em viagem. Tudo isso sem custo extra, utilizando apenas os recursos de internet” diz Daniel.

Com isso, é possível reduzir despesas telefônicas tanto de linhas fixas como de móveis, que passam a contar com um Softphone. “Ele possibilita uma conexão criptografada para conectar o smartphone à central PBX do 3CX” complementa.

Custo baixo de implantação e expansão

Algumas marcas de PABX convencionais oferecem recursos avançados. Porém, para adquirir ou ampliar o número de ramais e recursos, normalmente, é necessário um gasto elevado com a aquisição de mais placas e módulos complementares.

Já para um PABX IP, tudo é mais simples. Desde a instalação – que pode aproveitar um servidor existente – até a configuração dos recursos, que basicamente dependem de parametrizações no software. As versões mais básicas, de quatro canais (quatro atendimentos simultâneos) já contam com recursos completos (por exemplo, uso de URA, gravação das ligações, configurações de grupos e diferentes formas de atendimento, recursos para call center, integração com CRM e vários outras funções).

Vale destacar, ainda, a função click to call, que permite configurar um ou mais ramais para receber ligações diretas a partir de um click no site ou e-mail marketing, facilitando o contato da empresa com seus clientes.

Portabilidade e uso de 0800 e 4020

A adesão ao VOIP não implica em mudança das linhas atuais. É possível fazer a portabilidade dos números para uma operadora VOIP, inclusive de um número 0800. Os serviços 4003 também estão disponíveis (como 4020), completando, assim, os principais tipos de linhas que uma empresa pode precisar.

Importância de um parceiro especializado

Além de um bom link de internet, é preciso alguns cuidados importantes. Por isso, a escolha do parceiro de Telecom é fundamental para garantir uma implantação correta e a qualidade almejada.

“Além de contar com profissionais especializados, cuidamos de todos os detalhes técnicos para os clientes. É possível, inclusive, criar um ambiente de testes para que eles possam constatar a qualidade e ficarem seguros antes de prosseguirem com o projeto”, revela.

A TicMax é especializada em soluções de Telefonia Digital para micro, pequenas e médias empresas, oferecendo o suporte em telefonia necessário para o andamento do seu negócio. Quer saber mais?

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